Raiza Goulão é a melhor sul-americana no MTB 2015

A ciclista goiana, natural de Pirenópolis, Raiza Goulão, participou no último sábado (05 de setembro) do Campeonato Mundial de MTB em Andorra, principal competição do calendário internacional de mountain bike em 2015. Ela foi a melhor sul-americana da prova, na 28ª posição e ainda conquistou 52 pontos no ranking olímpico e mundial. Agora, Goulão é líder entre as brasileiras na disputa entre uma vaga para o Rio 2016 Cross Country Olímpico (XCO).

A atleta estreou no campeonato na última temporada, em 2014, ficando em 37º lugar, para Raiza, o atual resultado é uma grande evolução, “fiquei muito feliz com minha classificação final, nove posições à frente em relação ao ano passado”.

Sendo a número um no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde março de 2014, a jovem ciclista é decidida, “encerrei no limite e ainda conquistei uma posição no final ao ultrapassar a atleta da Rússia, o que me deixou ainda mais feliz. De dez em dez posições quem sabe ano que vem não termino no top 20 do Mundial. Vou seguir aos pouquinhos sempre com os pés no chão porque ainda tenho muito a melhorar”.

Raiza Goulão está na melhor temporada de sua carreira, senda a latino-americana melhor classificada atualmente. Em julho, ela conquistou em Itaipava, distrito de Petrópolis, o título de campeã brasileira.

Deixe seu comentário!