Hospital em Pirenópolis aderiu Campanha Novembro Azul

Em Pirenópolis, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), aderiu à Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização da sociedade, em especial dos homens a respeito das doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), no Brasil cerca de 69 mil homens são diagnosticados com câncer de próstata anualmente. O exame deve ser realizado em homens a partir de 45 anos se tiver casos da doença na família e 50 anos para os demais.

Sendo assim, o HEELJ viu importância da campanha e também abraçou a causa. Durante o mês de novembro, a unidade promoverá várias palestras em diversos locais da cidade, visando à importância do homem se consultar com o médico urologista.

Será realizado também o agendamento de consultas com psiquiatra, endocrinologia e dermatologia, além da realização de exames cardiológicos e eletrocardiograma para aqueles casos previamente triados pele equipe da Unidade.

As atividades estão previstas para acontecer no Batalhão da Polícia Militar, no dia 12, na Escola Municipal Luciano da Silva Peixoto, no dia 17, e ainda no Batalhão dos Bombeiros e na recepção da unidade.

Deixe seu comentário!