Apae de Pirenópolis anuncia o fechamento de suas portas

Apae de Pirenópolis anuncia o fechamento de suas portas

Devido à  queda na quantidade de arrecadações e de doações para a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirenópolis, a unidade anunciou o fechamento de suas portas.

Com um gasto mensal de R$ 8 mil e sem ter condições de arcar com esse valor, os diretores lamentam ter que deixar de atender cerca de 40 crianças e adolescentes especiais, em Pirenópolis. Uma campanha para buscar colaboradores, em parceria com a Prefeitura e outros, é a última tentativa da administração. “Se não conseguirmos adesão, infelizmente não teremos outra opção a não ser fechar as portas”, diz o presidente da entidade, Gentil Godinho.

“Queremos pedir ajuda da população, não só de Pirenópolis, para nos ajudar a manter as portas abertas e nossos atendimentos, que fazem tanta diferença na vida dessas pessoas que precisam de atendimento especial e especializado”, reforça.

Mãe de uma criança especial, Kellen Alessandra Modesto Oliveira, de 43 anos, diz que os serviços prestados pela Apae de Pirenópolis são fundamentais para o desenvolvimento do filho, que tem 11 anos. “As meninas que trabalham lá são muito boas, dedicadas e cuidadosas. É muito bom ter esse tipo de acompanhamento sem custo, ainda mais para quem mora em uma cidade do interior, que não tem tanto recurso quanto em uma capital. Pra gente, a Apae é mais do que um lugar de atendimento profissional. Temos amigos ali”, diz.

Kellen afirma que não teria condição de custear do próprio bolso os tratamentos para o filho, caso a Apae de Pirenópolis feche as portas. “Meu filho tem Síndrome de Down e tenho certeza de que todo o desenvolvimento dele é por causa desse atendimento. Nem sei quanto ficaria se eu fosse pagar por tudo que fazemos ali, com psicólogas, fonoaudiólogas, psicopedagogas. Ele é acompanhado desde os quatro meses de vida e tenho certeza de que esse local é importante para muitas outras famílias, além da minha”, ressalta.

O apelo é que toda comunidade adote a unidade e colabore, de maneira direta ou indireta.. Para doações, ligue (62) 993532642 ou envie um e-mail para pirenopolis@apaego.org.br.

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirenópolis

Telefone: (62) 993532642;
E-mail: pirenopolis@apaego.org.br;
Endereço: Rua dos Angicos, Qd. 03 Lote 14-A.

Fonte: O Popular.

 

Deixe seu comentário!