05 lugares em Pirenópolis que você não pode deixar de visitar

Viajar sem dúvidas é uma das experiências mais marcantes da vida. E nossa cidadezinha é um destino que abre horizontes, desafia seus limites e certamente te faz ficar encantado com seus inúmeros atrativos.

A Charmosa Pirenópolis, fundada em 1727, localizada a apenas 120 km de Goiânia e 150 km de Brasília, atrai cerca de milhares de pessoas todos os anos por suas cachoeiras, igrejas antigas, museus, casarões históricos e pela farta gastronomia.

Então, para você que ainda não conhece nossa cidade, ou quer voltar mais vezes, 05 lugares em Pirenópolis, que todo turista tem a “obrigação” de visitar, veja abaixo:

Cachoeira do Abade

Uma das mais belas cachoeiras de Pirenópolis é a Cachoeira do Abade. Rodeada pela mata nativa, ela tem 24 metros de altura, um poço paradisíaco e possui uma linda praia de areia ao seu redor.

A cachoeira possui uma ótima estrutura, disponibilizando banheiros, restaurante, lojinha, biblioteca, estacionamento, trilhas pavimentadas e pra quem adora aventuras oferece também rapel.

Localização: Localizada a 17 km da cidade, sendo 10 km de estrada de terra, na Fazenda Cabaçais saída leste pela estrada da Serra dos Pireneus.

Contato: (62) 9445 0910 / (62) 8145 9597

Refúgio Avalon

Refúgio Avalon é um atrativo turístico em nossa cidade que foge ao convencional, voltado para educação ambiental e, para as formas de cultivo orgânico.

Uma fazenda ecológica que oferece aos visitantes um contato único e direto com a natureza, visando mobilizar e estimular a todos seus visitantes o respeito ambiental e a melhoria na qualidade de vida.

Localização: Saída para as pedreiras, região Mata do Buraco.

Contato: (62) 3331-3715

Santuário Vagafogo

O Santuário Vagafogo é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, criada em 1990. E visa promover a educação ambiental, o ecoturismo e a produção sustentável de alimentos.

O Santuário possui trilhas interpretativas e trilhas na mata, piscina natural com cascata, biblioteca, conta com esportes de aventura como arvorismo, tirolesa, rapel, pêndulo e o Brunch que é uma verdadeira experiência gastronômica com cerca de 45 itens produzidos na própria fazenda.

Localização: Localizado a 6 km da cidade, com a entrada no bairro do Carmo, após a pousada dos pireneus, próximo a Igreja São Judas Tadeu.

Contato: (62) 9222-5471

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

Considerado o maior e mais antigo monumento histórico de Goiás, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, é um dos cartões postais de Pirenópolis. Sendo assim, parada obrigatória para tirar aquela foto da viagem.

Atualmente são celebradas missas aos domingos às 07:00, 09:00, 18:00 e 20:00. Além disso, a igreja é aberta para visitação aos sábados, domingos, segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 07:00 às 17:00h. Onde é cobrado para título de manutenção, uma taxa de R$2,00 por pessoa.

Localização: Centro Histórico

Rua do Lazer

Um lugar ideal para passar a noite é a Rua do Rosário, mais conhecida como Rua do Lazer. Composta por diversos bares e restaurantes o local oferece aos visitantes dezenas de opções, que vão desde a tradicional cozinha goiana até os mais sofisticados sabores da gastronomia internacional.

De maneira pitoresca, a rua apresenta festas, shows, gastronomia e como o nome já indica muito lazer. Sendo assim, uma boa opção para um jantar a dois ou com os amigos.

Localização: Centro Histórico

Deixe seu comentário!