Mostra de documentário “Profissão Fotógrafo” começa hoje em Pirenópolis

Acontece, a partir de hoje (27), uma Mostra de documentário, em Pirenópolis, com o tema “Profissão Fotógrafo”. Saiba mais!

Os apaixonados por fotografia poderão prestigiar a partir de hoje (quinta-feira, 27), no Cine Pireneus, em Pirenópolis, a Mostra de documentário “Profissão Fotógrafo”. O evento segue até o dia 29, na cidade histórica.

Além da exibição de inúmeros documentários sobre fotógrafos, a mostra contará com rodas de conversas com dois importantes fotógrafos pirenopolinos, Ana Póvoas e Flavio Isaac.

Programação - Mostra de documentário

27/06 (Quinta-feira), às 19:00 - Documentário “Sal da Terra” 

Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado dirigindo um documentário sobre Sebastião Salgado. É difícil imaginar que isso possa dar errado. E, realmente, não deu. O Sal da Terra é um retrato raro e muito pessoal do fotógrafo brasileiro. O diretor conseguiu captar, perfeitamente, o espírito de Salgado e sua obra.


28/06 (Sexta-feira), às 19:00 - Documentário “F.o.t.o.g.r.á.f.i.c.a.s” 

Com 56 minutos de duração, dividido em 3 blocos, o documentário “F.o.t.o.g.r.á.f.i.c.a.s” apresenta o trabalho e o depoimento de 16 fotógrafas - mulheres pioneiras na profissão como a paulista Nair Benedicto, fundadora da F4 (primeira agência de notícia brasileira) e a inglesa Maureen Bisilliat, as primeiras profissionais do fotojornalismo na Bahia, como Shirley Stolze, Sora Maia e Margarida Neide.

A direção foi de Caroline Vieira e Hewelin Fernandes que criaram uma narrativa cujo foco principal são as próprias imagens.

29/06 (Sábado), às 19:00 - Roda de conversa com Ana Póvoas e Flavio Isaac 

Dentre os assuntos que serão debatidos durante a atividade com os fotógrafos Ana e Flávio, estará a figuração e visão dos artistas sobre a fotografia, em Pirenópolis, o discurso transmitido pelas imagens e o que os fotógrafos pretendiam expressar por meio delas.

O bate-papo integra a programação educativa da mostra de documentário, realizada por Gil Tobias e GT5 Produções, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.


Serviço

Mostra de documentário “Profissão Fotógrafo”

Data: 27 a 29 de junho;
Horário: A partir das 19:00;
Local: Cine Pireneus, Rua direita - Centro Histórico, Pirenópolis.

 

Deixe seu comentário!