Grupo Chileno Merkén retorna a Pirenópolis

A edição especial do projeto Canto na Comunidade deste ano traz a volta do grupo musical chileno Mérken a Pirenópolis. A banda retorna a parceria com a Oficina Cultural Geppetto e começa a turnê pelo Estado com o show Tusti Mu.

A Oficina é co-promotora de intercâmbio cultural com o Chile e com essa ação visa à troca de experiências e conhecimentos entre os dois países e Pirenópolis faz parte do roteiro do Grupo Mérken há cinco anos.

A formação do Grupo é diversificada, com músicos que vão do clássico ao pop, do jazz aos mais tradicionais ritmos folclóricos, um conjunto que, dessa forma, enriquece toda sua interpretação musical.

Criado em 2006 no Conservatório da Universidade do Chile, o Grupo Mérken combina ritmos latino-americanos, seguindo os passos de Violeta Parra, a primeira estudiosa de música do país a misturar esses arranjos com influências da Europa e Estados Unidos.

Para Marcos Lotufo, atual coordenador da Oficina Cultural Geppetto, o objetivo do programa é organizar e fomentar atividades que fortaleçam o trabalho em conjunto e as parcerias. O intercâmbio é realizado para a troca de experiências e conhecimento junto à comunidade local.

A turnê acontece pelo Estado de Goiás e Tocantins. Em Pirenópolis ela recebe o apoio da Comunidade Educacional (Coepi) e da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

Integrantes

Fernanda Mosquedo Castro – charango, guitarra, voz e percussão.

Ariel López Silva – piano, acessórios e composição.

Felipr Valdés Carranha – guitarra, triplo, voz, quenas e composição.

Antonio Luna Rudloff – baixo, guitarra, zamponhas, quenas e voz.

Paulina de Petris Cárdenas – voz, percussão e zamponha.

Camila Vaccaro Rivera – acordeom, pieno, voz e percussão.

Informações

Dia 17/08 (Segunda-feira) – Às 20h

Local: Praça da Matriz

Show: Abertura com Camerata e amigos e apresentação principal com o Grupo Mérken

Deixe seu comentário!