Expedição Serra dos Pireneus

O Programa Experiências na Natureza, em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis, irá realizar no dia 26 de março de 2016, a Expedição Serra dos Pireneus.

A expedição sairá de Corumbá-GO, passará pela Serra dos Pireneus e será encerrada no Centro Histórico da nossa charmosa cidade. As inscrições serão abertas em breve e poderão ser realizadas no site oficial do programa.

Programa Experiências na Natureza

A primeira experiência na natureza ninguém esquece! E são experiências inesquecíveis mesmo que a Goiás Turismo deseja proporcionar a quem já gosta de aventuras ao ar livre, experimentar novas formas de lazer e diversão, caminhar, pedalar, conhecer lugares novos, se aventurar.

Goiás é privilegiado com a quantidade de parques estaduais e federais em seu território. E por que não aproveitar a beleza e a diversidade de fauna e flora desses parques, oferecer experiências diferentes e vivências ao ar livre? E ainda mostrar que é possível explorar tudo o que a natureza tem de melhor sem a necessidade de retirar nada do local?

Para isso, o Governo de Goiás, através da Goiás Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), criou o Plano Goiás Experiências Inesquecíveis e, dentro dele, o Programa Experiências na Natureza. O objetivo é potencializar os produtos turísticos goianos que possuem como principal característica o uso dos recursos naturais para vivências diferenciadas.

A ideia é movimentar o turismo no estado mostrando o que há de mais bonito em nossos parques e unidades de conservação naturais. Ao mesmo tempo, fortalecer a gestão do turismo, descentralizá-la e mostrar a importância que essa atividade tem para a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e minimizando a saída de divisas e favorecendo a balança comercial de Goiás.

Acompanhe o programa. Muitas atividades para pessoas com o espírito de aventura ou que buscam sossego, descanso e lazer na natureza fazem parte do Experiências na Natureza e algumas já estão programadas.

Deixe seu comentário!