Espetáculo Goiás de Todas as Cores em Pirenópolis

O Grupo de Projeções Folclóricas Brasil Central apresentará nessa sexta, dia 05 de agosto, a partir das 20hs no Teatro Sebastião Pompeu de Pina em Pirenópolis o espetáculo Goiás de Todas as Cores.

Com entrada franca e classificação livre para todos os públicos, o espetáculo contará com apresentação dos blocos de danças tradicionais, danças de imigração, danças com temas de festas goianas, catira, cancioneiro goiano, boi e junino.

Tendo sido criado em parceria com a UEG, através do Espaço UEG Cultural, o grupo formado por professores, estudantes e servidores da UEG projeta a difusão do patrimônio cultural imaterial do Estado de Goiás, valorizando as várias identidades que permeiam a cultura em terra goiana. Trazendo os modos de fazer, as formas de expressão, as celebrações, as festas, as danças, as músicas e as lendas antigas ao palco, resgatando e atualizando a rica cultura goiana.

Entre as realizações feitas pelo grupo está a criação do Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT), realizado em Pirenópolis.

Saiba mais sobre o Goiás de Todas as Cores clicando aqui

Deixe seu comentário!