Começa hoje o XI Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis

Inicia-se hoje em nossa charmosa Pirenópolis a décima primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, que faz parte do Circuito Gastronômico de Goiás e possui uma agitada agenda para seus participantes. Estima-se que 10 mil turistas visitarão a cidade para conhecer mais sobre a rica gastronomia pirenopolina, aprender nas palestras e vivências do festival e ainda curtir shows de renomados artistas nacionais.

O Teatro Sebastião Pompeu de Pina receberá a Cozinha Show, onde os chefs irão ensinar e preparar os mais variados e deliciosos pratos. No entroncamento entre o Teatro e o Cinema ficará a Ilha Gourmet que sediará oficinas. Enquanto isso no Largo da Matriz acontece a Feira Gastronômica.

Ainda no Largo da Matriz ficará instalado o Palco que receberá as atrações musicais para animar as noites do evento. Entre as atrações musicais estão Casa Bizantina, Debora di Sá, TNY, Nila Branco. O sambista Jorge Aragão encerrará com chave de ouro o evento desse ano.

Paralelo a isso acontecerá vivências e palestras focadas na culinária de raiz e a agricultura familiar. O roteiro conta com vivências em empreendimentos na Fazenda Babilônia, o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo e o Refúgio Avalon; Durante as visitas será servido um brunch com produtos locais e orgânicos preparados por chefs locais.

Confira a programação completa do Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis 2016

Deixe seu comentário!