2ª Mostra de Animação Japonesa em Pirenópolis

Acontecerá toda terça-feira no mês de julho, no Cine Pireneus, a segunda edição da Mostra de Animação Japonesa em Pirenópolis (MAJPI), sempre as 19h e com entrada franca. Será a oportunidade de conhecer obras incríveis e emocionantes de renomados artistas japoneses.

O evento terá início no dia 12 de julho com a apresentação da animação Sky Crawlers do diretor Mamoru Oshii. No dia 19 é a vez do longa Steamboy, de Katsuhiro Otomo. Finalizando no dia 26 com Ookami Kodomo no Ame to Yuki (Wolf Children) do aclamado diretor Mamoru Hosoda.

Realizado pelo Clube do Audiovisual (CAV) que toma o cuidado de sempre escolher obras das mais interessantes e sensíveis. Com assuntos que vão desde lindas lendas nipônicas até histórias futurísticas. A MAJPI busca apresentar as melhores obras japonesas já criadas, mudando a visão que muitas pessoas têm de que animação é coisa de criança.

Programação da Mostra de Animação Japonesa em Pirenópolis

Dia 12 de julho

Sky Crawlers - 2ª Mostra de Animação Japonesa em PirenópolisSky Crawlers

Classificação: 13 anos
Diretor: Mamoru Oshii
Duração: 2 hr. 2 min.

Sinopse
A trama gira em torno de Yūichi Kannami, que é um piloto de caça. A história se passa em um mundo alternativo, onde embora tudo pareça paz e enrustido por guerras, terror e sangue. Onde corporações e empresas privadas contratam pilotos de caça para participarem de operações em combates reais, na verdade é uma simulação caso aconteça uma guerra no país e no mundo.


Dia 19 de julho

Steamboy - 2ª Mostra de Animação Japonesa em PirenópolisSteamboy

Classificação: 13 anos
Diretor: Katsuhiro Otomo
Duração: 2 hr. 6 min.

Sinopse
Ray Steam é um jovem inventor que recebe de seu avô, pelos correios, uma estranha bola de metal conhecida como Steam Ball. Esta incrível invenção comporta uma nova espécie de energia, que tem a capacidade de suprir uma nação inteira. Ao tentar proteger a esfera da inescrupulosa Fundação O'Hara, Ray descobre aos poucos os fantásticos poderes que a bola possui.


Dia 26 de julho

Wolf Children - 2ª Mostra de Animação Japonesa em PirenópolisOokami Kodomo no Ame to Yuki (Wolf Children)

Classificação: Livre
Diretor: Mamoru Hosoda
Duração: 1 hr. 57 min.

Sinopse
O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve) e Ame (chuva). Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade

Deixe seu comentário!