Na manhã desta sexta-feira, 9, aconteceu a soltura de mais de 20 aves silvestres na Fazenda Vaga Fogo. A ação foi realizada pelo IBAMA-GO, através do Projeto ASAS, em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Pirenópolis.
A soltura desses animais silvestres seguiu os protocolos previstos na IN 179/08. As aves passaram por treinamento de de voos, defesa, busca por alimento e perda das características humanas e foi-lhes oferecido alimento que encontrariam na natureza, visando uma melhor reintegração, foram identificados e marcados para melhor visualização em ambiente natural.
Ações como esta demonstram que é possível devolver animais à natureza, além de realizar uma efetiva campanha de educação ambiental e de combate ao tráfico de animais silvestres.
O evento contou com a presença dos alunos da Escola Pireneus, que fizeram o projeto Vigilantes do Planeta, de técnicos do IBAMA e representantes da Fazenda Vaga Fogo.
Deixe seu comentário!