Esporte é vida: Mountain Bike com a Equipe JC de Pirenópolis

A Charmosa Pirenópolis nos reserva sempre coisas incríveis, não estou falando apenas dos aspectos naturais e turísticos, e sim dos seus moradores. O pirenopolino tem a coragem de enfrentar todas as dificuldades para conseguir o realizar seus objetivos e conquistar aquilo que sonha.

Pensando nessas pessoas o Charmosa Pirenópolis resolveu fazer uma série de matérias mostrando os grandes atletas pirenopolinos que, longe dos holofotes da mídia, realizam seu trabalho junto ao esporte contando apenas com a sua força de vontade. Para iniciarmos nossa série vamos falar do esporte que está na boca do povo desde que a pirenopolina Raiza Goulão que disputou recentemente os jogos olímpicos, o mountain bike.

Wagner Barrão exibindo suas premiações

Wagner Barrão exibindo suas premiações

Surgindo na Califórnia no meio da década de 1950 através de brincadeiras de alguns ciclistas e de alguns surfistas que procuraram desafios bem diferentes das competições de estrada tradicionais e atividades para dias sem ondas. O Mountain Bike é, entre várias modalidades de ciclismo, a que caiu no gosto dos pirenopolinos, mas também não poderia ser outra pois a cidade está repleta de cachoeiras e locais maravilhosos em meio a natureza selvagem do cerrado.

Em Pirenópolis um dos nomes que possui destaque quando se fala em ciclismo é o de Wagner Barrão. Contando apenas com a vontade de vencer e o amor ao esporte, o atleta conquistou uma grande lista de títulos ao longo de seus 18 anos de carreira. Em sua loja, a JC Bikes, estão expostos seus troféus e medalhas, entre eles estão títulos de campeão brasileiro, campeão brasiliense e Iron Bike.

Junto com ele na equipe JC, e também na loja, estão outros dois grandes atletas do ciclismo pirenopolino o Leandro Oliveira e Rodrigo Diniz.

Rodrigo Diniz e Leandro Oliveira

Rodrigo Diniz e Leandro Oliveira

Leandro Oliveira, conhecido como Vozim, compete desde 2009 e em sua lista de vitórias estão um vice-campeonato Brasil Raid e dois vice-campeonato goiano (2013 e 2014). Já Rodrigo Diniz, o Trator, é o mais jovem da equipe mas já possui boas colocações nas competições que participou, entre elas um 3º lugar no Treino Premiado e 4º Lugar no Torneio Soca Bota Catalão de MTB.

Além das competições e o trabalho na loja, a equipe JC realiza todas as sextas-feiras a partir das 18:30h um passeio ciclístico aberto ao público, o percurso de 13 km tem saída da porta da loja na Av. Benjamin Constant e segue pelas ruas da Charmosa Pirenópolis. Podem participar do passeio qualquer pessoa, seja ela profissional ou amador, e o requisito para participar é possuir uma bicicleta e vontade de pedalar.

Gostou da nossa primeira matéria sobre o mountain bike pirenopolino? Fique ligado no Charmosa Pirenópolis para as próximas matérias.

Deixe seu comentário!