Aproveite as férias julho em Pirenópolis

Decidir o local das férias nem sempre é uma tarefa fácil, passamos meses intermináveis trabalhando tanto que as férias se torna pequena para aproveitar tudo o que queremos fazer. Temos apenas um mês para descansar, divertir, conhecer novos costumes, pessoas, talvez até novos amores, conectar-se com a natureza, visitar lugares incríveis, lavar a alma nas águas de uma cachoeira, recuperar as energias sentindo na pele a brisa do alto de uma montanha... Enfim, tanta coisa e apenas um mês para aproveitar, qual seria sua escolha: Descanso ou diversão?

E se eu te disser que há como você aproveitar o melhor dos dois mundos em um mesmo lugar? Sim, meu caro leitor, estou falando de Pirenópolis.

O mês de julho na cidade teremos festas para agitar os finais de semana, como a Festa Mística que acontece no dia 2 de julho. Para os que querem apenas degustar o melhor da gastronomia da cidade em um ambiente tranquilo listamos os melhores bares e restaurantes da cidade, clique aqui e confira.

Aos apaixonados pela cultura e tradição local o centro de Pirenópolis é repleto de casarões e igrejas construídas na época do Brasil Colônia. A cidade também conta com vários museus alguns localizados no centro, como o Museu de Arte Sacra, e outros mais afastados como o museu Rodas do Tempo, que fica na saída para as cachoeiras.

Em julho acontecem duas festas religiosas tradicionais da cidade, a Festa em Louvor a Nossa Senhora de Sant'Ana no povoado da Capela do Rio do Peixe, que acontece no fim do mês; e a Festa em Louvor a Santíssima Trindade, também conhecida como Festa do Morro, que acontece no período da Lua Cheia dentro do Parque Estadual da Serra dos Pireneus onde os foliões montam acampamento na base do Pico da Capela.

Todos que viajam sempre gostam de levar lembranças para os seus amigos e parentes, em Pirenópolis você pode encontrar várias lojas especializadas em artesanato além da Feira das artes, que acontece todo final de semana.

Os amantes da natureza encontram em Pirenópolis o melhor do eco-turismo. A cidade é cercada por serras onde você pode entrar em contato com a riqueza do cerrado, além de cenários incríveis como o Parque Estadual da Serra dos Pireneus e a Cidade de Pedra. Belíssimas cachoeiras estão escondidas em meio ao cerrado mas de fácil acesso, como a Cachoeira do Abade. Em meio a tilhas e cachoeiras ainda é possível praticar vários esportes radicais como a tirolesa e o cachoeirismo.

O Charmosa listou outros excelentes pontos turísticos da cidade, confira clicando aqui.

Mas e para aqueles que querem apenas o sossego da cidade?
Confira a lista das melhores pousadas para que você possa descansar sem precisar de sair pela cidade.

Venha passar as férias de julho em Pirenópolis!

Deixe seu comentário!