Jubileu de Ouro em comemoração aos 50 anos da Diocese de Anápolis

Hoje acontece atrás do salão paroquial a abertura do Jubileu de Ouro, que comemora os 50 anos da Diocese de Anápolis, que cuida da paróquia de Pirenópolis. O evento continua amanhã na paróquia Sant’Ana em Anápolis com o Bispo Dom Antônio Ribeiro, dia 09 na paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em Anápolis com o Bispo Dom José Chaves, e no dia 10 acontece o encerramento do Trido Comemorativo e abertura do ano jubilar.

O jubileu vem com o tema “Participação do leigo na história da primeira evangelização em Goiás”, e começa com a Santa Missa, às 19:00 na Igreja Matriz, com o celebrante Bispo Dom Eugênio, e participação de outros 9 padres. Em seguida os visitantes acompanharão uma série de eventos culturais, como: dança, teatro, e apresentações de outras paróquias da região.

No evento acontece um desfile com histórico das devoções das Dioceses, que é divido em ciclos:

Ciclo de Pentecostes: será apresentado a Festa do Divino, de Pirenópolis, Jaraguá e Corumbá.
Ciclo Natalino: Folia de Reis, Catira e Pastorinhas de Pirenópolis e Catira de Jaraguá.
Ciclo das Devoções Mariana: Movimentos Pastorais e Banda Santa Cecília de Jaraguá, apresentações da Mãe Rainha e Legião de Maria, de Cocalzinho e Alexânia.
Ciclo Quaresma e Páscoa: Banda 13 de Maio, de Corumbá, e apresentação da Via Sacra, por um jovem de Alexânia.
Ciclo das Devoções no Templo Comum: Banda Santa Cecília, de Jaraguá, e apresentação de imagens dos Padroeiros das Dioceses.

A abertura do jubileu termina com Catira de Jaraguá, Banda Fênix de Pirenópolis e queima de fogos.

Data: 07 de Dezembro de 2016
Horário: 19:00
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja Matriz)

Deixe seu comentário!