VI Slow Filme - Festival Internacional de Cinema e Alimentação chega à Pirenópolis

slow_filme

O Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação, tradicional festival de cinema e gastronomia de Pirenópolis, acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro. O evento acontece na cidade todos os anos desde 2010.

Na parte cinematográfica serão exibidos filmes de curta, média e longa metragem de vários países, como Brasil, Japão, Espanha, França, Irã. Destaque para o longa peruano ainda inédito no país Buscando a Gastón, da diretora Julia Patricia Perez.

A edição desse ano homenageará a Itália (país onde surgiu o movimento Slow Food) e, além dos filmes de longa metragem, também serão exibidos três curtas raros, dirigidos pelo italiano Vittorio de Seta: O Tempo do Peixe Espada (1954); A Parábola de Ouro (1955) e Um Dia na Barbagia (1958).

Na seção gastronômica será oferecido aos espectadores almoço e degustação após algumas exibições fílmicas. Também serão realizadas palestras, como a do convidado especial do festival Chef Paulo Turziani, visita à vinícola dos Pireneus e degustação de champanhe com o sommelier francês Ronan Kerrest. Além dessas opções, os participantes poderão se inscrever no curso de produção de cerveja artesanal.

Deixe seu comentário!